Alunos de Piano do Liceu Claudio Santoro apresentam recital com peças de estudo para piano

Recital “Jovens Pianistas”, sob coordenação dos professores Rogério Rodrigues e Ricardo Alexandre, traz composições de Bach, Czerny e Burgmüller.

Há 20 anos se dedicando à formação cultural de jovens e adultos no Amazonas, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro realiza nesta quarta-feira (14) o Recital Jovens Pianistas, com alunos das classes de Piano que compõem o Núcleo de Música Erudita do Liceu. A apresentação acontece no Salão de Regência do Liceu, no Bloco C do Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo, a partir das 15h, com entrada gratuita.

Ao todo, 11 alunos na faixa etária de 8 a 15 anos participarão do recital, e sob a coordenação dos professores Rogério Rodrigues e Ricardo Alexandre, apresentarão pequenas canções aprendidas durante os estudos de Piano. Uma delas é o Minueto em Fá Menor, do Pequeno Livro de Anna Magdalena Bach, do compositor germânico Johann Sebastian Bach, que será apresentado pelo aluno Jonatha Soares, de 12 anos.

Outro estudo conhecidíssimo dos alunos e professores de Piano e dos pianistas também será apresentado no recital: Arabesque, do alemão Friedrich Burgmüller, terá sua execução realizada pelos alunos Thiago Ramos, de 8 anos, José Hadson Júnior, 11, e Gabriela Brito, 10.

E quem também estará representado no recital será o compositor austríaco Carl Czerny, com seus famosos 60 Pequenos Estudos, que serão apresentados pelos alunos Adam Lira, 14, e Nicole Serzedelo, 12.

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro

Instituído oficialmente no ano de 1998, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro é um dos principais núcleos de formação cultural do Amazonas, oferecendo cursos nas áreas de Música, Dança, Teatro e Artes Visuais.

A instituição tem sua unidade principal localizada no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo, e conta com unidades nos Centros de Convivência do Idoso de Aparecida e da Família Magdalena Arce Daou e Padre Pedro Vignola, além de uma unidade no município de Parintins, no Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes – Bumbódromo.

Serviço: Recital Jovens Pianistas, com alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro
Data/hora: Quarta-feira, dia 14 de junho de 2017, às 15h
Local: Salão de Regência do Liceu, no Bloco C do Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo, avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro
Entrada: Gratuita