Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou oferece programação de férias

Atividades, realizadas via parceria entre as secretarias de Estado de Cultura, de Juventude, de Esporte e Lazer e de Assistência Social, incluem brincadeiras aquáticas, oficinas de arte e outras recreações para a criançada.

Para espantar o ócio da criançada nestas férias, o Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Estado de Cultura, de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) e de Assistência Social (SEAS), preparou uma programação especial, e desta vez, no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Magdalena Arce Daou, no Bairro de Santo Antônio, Zona Oeste, onde vai ocorrer a 6ª Colônia de Férias do local.

A programação começa nesta quarta (05) e se estende até sexta-feira (07), em horários alternativos, com várias brincadeiras para a garotada. As inscrições já podem ser feitas na Sala de Atendimento Psicossocial do CECF, das 8h às 20h, e no ato da inscrição o pai ou a mãe deve apresentar a certidão de nascimento ou carteira de identidade original da criança, bem como assinar o termo de autorização.

Gerente cultural da unidade, Arylanne Batista informa que, no ato da inscrição, a equipe de atendimento psicossocial estará explicando aos pais a importância do ‘brincar’. “A brincadeira é importantíssima para o desenvolvimento social, cognitivo e emocional das crianças. Dessa forma, os pais serão convidados a ficar no centro durante as atividades e, assim, terão a oportunidade de também brincar com seus filhos”, ressalta.

Atividades – O primeiro dia de atividades está reservado a brincadeiras como jogos de estafetas, oficinas de teatro, circuito motor, skate e recreação nas piscinas. No segundo dia, olimpíadas, oficinas de música, basquete e mais recreação nas piscinas. E, para fechar a programação, o terceiro dia traz atividades de combate, oficina de dança, jogo-da-velha humano e mais brincadeiras aquáticas nas piscinas, finalizando com um delicioso lanche.

Durante os três dias de atividades, as crianças entre 4 e 7 anos de idade devem trazer roupas de banho, touca, toalha e garrafinha para beber água.

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão nas redes sociais Facebook (facebook.com/culturadoamazonas), Twitter (@SEC_Amazonas) e Instagram (@secretariaculturaamazonas).

Serviço: 6ª Colônia de Férias do Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou
Data/hora: De 4 a 7 de julho de 2017, das 8h às 11h e das 14h às 17h
Local: Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, Avenida Brasil, S/Nº, Santo Antônio
Entrada: Gratuita.
Classificação Indicativa: Livre.