Jovem Pop embala concerto para todos os públicos, com Coral Jovem do Liceu Claudio Santoro

Em quatro apresentações, o Coral Jovem do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro apresenta canções de Michael Jackson a Beyoncé e Major Lazer, sob regência do maestro Hilo Carriel.

Em alta, o pop é mote para a arte e a música. Nessa “levada”, o Coral Jovem do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro apresenta, em quatro noites, o Concerto Jovem POP, com um repertório que inclui canções que fizeram sucesso em várias décadas, nos primeiros lugares das paradas musicais. O espetáculo, com regência e acompanhamento ao piano do maestro Hilo Carriel, é voltado ao público de todas as idades.

Com entrada gratuita e classificação indicativa livre, o espetáculo será apresentado nesta quarta-feira (8), às 16h, no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, (Bairro Santo Antônio). A segunda apresentação será no sábado (10), às 19h, no Teatro da Instalação (Centro). Já a terceira e a quarta récitas acontecem às 16h dos dias 22 e 23, no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Cidade Nova), e Salão de Regência do Liceu Claudio Santoro (Dom Pedro), respectivamente.

Bacharel em Regência pela Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT – UEA), Carriel revela que ainda haverá surpresas ao longo das quatro apresentações, com participações especiais que complementam o concerto. “O que nós podemos adiantar é a presença de Reydson Correa, que vai fazer beatbox durante a canção ‘Ela só quer paz’, do cantor Projota”, completou o regente.

Para envolver o público e não flopar o concerto, o repertório vai envolver desde as décadas iniciais do triunfo do Pop, com Heal The World, do Rei Michael Jackson, até Halo, da diva Beyoncé; Lean On, do grupo Major Lazer, e brasileirinhas como Trevo Tu, do duo Anavitória, e Jovem, da banda capixaba Supercombo.

No palco, o Coral Jovem do Liceu apresenta um concerto com bastante interação, ora sozinhos, ora com acompanhamento de Hilo Carriel ao piano.

Apoio
Especificamente nas apresentações do dia 22 (quinta-feira) e 23 (sexta-feira) do concerto Jovem POP, no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola e Salão de Regência do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, respectivamente, o Coral Jovem conta com a colaboração do Núcleo de Iniciação Musical do Liceu.

Nesse Núcleo, os alunos têm a oportunidade de ter o primeiro contato a música. “Com a mesma faixa de idade do Coral Jovem, entre 13 e 19 anos, eles não entram direto nos cursos de música. Provocados pelos professores, eles têm contato com diversos instrumentos e também com os alunos de canto, para depois escolherem o que vão aprender, de fato”, explica Hilo Carriel.

O Núcleo de Iniciação Musical do Liceu tem a coordenação dos professores Elias Ferreira e Bárbara Soares.

SERVIÇO

O quê: Concerto Jovem POP
Quando: Quinta-feira, 8 de junho de 2017, às 16h
Onde: Cine Teatro do Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, Avenida Brasil, S/Nº – Santo Antônio

Quando: Sábado, 10 de junho de 2017, às 19h
Onde: Teatro da Instalação, rua Frei José dos Inocentes, S/Nº – Centro Histórico

Quando: Quinta-feira, 22 de junho de 2017, às 16h
Onde: Cine Teatro do Centro Estadual Padre Pedro Vignola, rua Gandú, 119 – Cidade Nova

Quando: Sexta-feira, 23 de junho de 2017, às 16h
Onde: Salão de Regência do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho, Bloco C, avenida Pedro Teixeira, 2.565 – Dom Pedro

Quanto: Entrada gratuita.
Classificação indicativa: Livre.